top of page
Buscar
  • Foto do escritorPsicóloga Angelita Eccel

A vida é cor de rosa?

Atualizado: 26 de out. de 2022



A vida pode ser cor de rosa, com alegrias, prazeres, emoções, desejos realizados entre outras coisas...

Porém, as vezes ela pode estar cinzenta, com dificuldades e conflitos e sabemos que isso pode nos gerar tristeza, dor e sofrimento.



Às vezes, posso não perceber que a felicidade não é uma linha tênue e contínua.

Com isso, nós temos tendência de buscarmos desenfreadamente a felicidade diariamente. Essa atitude muitas vezes ocasiona alguns transtornos como o transtorno depressivo, quando tudo fica triste, não vejo sentido das coisas, me tranco no meu mundo e passo a ver a vida só em cores cinzentas. Como a automutilação, o ato de se cortar, se machucar de alguma forma.

Há também a ocorrência do transtorno obsessivo compulsivo, como se estou triste, tento compensar meu vazio comprando de uma forma exagerada.

São várias formas que meu psíquico encontra saídas, para satisfazer minhas faltas e muitas vezes, isso pode me levar para um buraco profundo.

Por isso, é importante sermos gratos por tudo que possuímos, pois a gratidão nos coloca exatamente no dia de hoje... não nas coisas que vivi ou que possuía ontem ou no que quero muito para amanhã.

Isso, não quer dizer que não devo ter sonhos e novos objetivos.

Porém, primeiro devo viver só por hoje, perceber o que esse dia de hoje me oferece.

Eu sei que vai chegar um dia que estarei cansada, no meu limite e talvez não terei mais força para caminhar, trabalhar, mas ao mesmo tempo estarei em paz porque vivi todos os dias cor de rosa e cinzentos. Fiz deles a minha grande escola de aprendizagens.


Além disso, se eu acordei hoje num dia cinzento mas estou com minhas faculdades mentais, estou caminhando, estou tendo a oportunidade de seguir minha vida. Eu tenho certeza que posso tornar esse dia cor de rosa, que só depende das minhas escolhas...se às vezes, não consigo sair de alguns dias cinzentos está tudo bem... o problema é quando isso persiste, então devo procurar a ajuda de um profissional!


@psicolgaangelitaeccel


Psicóloga Angelita Eccel - CRP 07/27530

Psicoterapia individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos

Atendimento presencial e online

Agendamento (51) 99831.0549







11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page