top of page
Buscar
  • Foto do escritorPsicóloga Angelita Eccel

Como vai seu equilíbrio emocional?

Atualizado: 25 de out. de 2022


Às vezes passamos horas no cabeleireiro, horas cuidando do corpo em academias, cirurgias plásticas, horas na frente do espelho e esquecemos de dedicar tempo para ter um cuidado com o nosso interior.


Claro, que não devemos descuidar da nossa aparência externa, mas é necessário ter um equilíbrio entre a estética do corpo físico e a nossa aparência interna.


É comum carregarmos bagagens internas que são terríveis como: mágoas, ódio, indiferença, ciúmes entre outras. Normalmente ficam esquecidas ou escondidas, porém causam um vazio existencial, dor e sofrimento.


Esquecemos de voltar para si, buscando o autoconhecimento, a nossa essência. É importante fazer uma faxina, ter o hábito de organizar o nosso armário interno.


É fundamental fazer diariamente uma higienização mental, isso significa ter qualidade de vida. Pois, precisamos ressignificar nossos sofrimentos, nossos traumas e aos poucos tirar fora tudo que está guardado.


É necessário deixarmos de fazer o papel de vítimas, de injustiçados, pois esse hábito infelizmente demonstrará a nossa imaturidade emocional.

É importante sairmos desse “modo avião”, pois isso nos impede de evoluir como seres humanos.


Uma pessoa equilibrada emocionalmente não perde tempo com lamentações, ela vai com toda a certeza fazer do seu dia o melhor possível.


O equilibro emocional contribui para não perdermos o melhor espetáculo, que é a vida!

Se está com dificuldade de arrumar o guarda-roupa, gavetas e prateleiras, procure um psicólogo(a), é o profissional certo, que te ajudará a tirar tudo para fora e depois com cuidado e de uma forma organizada, e aos poucos, ordenar tudo que for reaproveitável. Assim, tudo voltará para ao seu devido lugar.



Psicóloga Angelita Eccel - CRP 07/27530

Psicoterapia individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos

Atendimento presencial e online

Agendamento (51) 99831.0549

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page