O celular, o computador e as tecnologias muitas vezes são maravilhosos.
Porém, algumas vezes podem causar terror se forem usados de forma inadequada.
Algumas crianças, pré-adolescentes e adolescentes, de alguma forma, têm tido dificuldades no manuseio.
Muitos já gostavam de passar o tempo de ócio jogando, entrando no Facebook, no Instagram, no TicToc entre outros.
Isolamento social, violência nas ruas, pouco orçamento para entretenimento, tudo isso faz aflorar um vício nessas tecnologias.
Para alguns pais, terem os filhos navegando na Internet, entretidos, quietos e no quarto era fundamental. Mas muitos acabaram tendo dificuldades de coordenar esse tempo de uso, inclusive tendo dificuldade para dormir a noite toda. Dificuldade em realizar seus afazeres do cotidiano, inclusive atividades escolares.
Em outras ocasiões, o celular quando usado de forma adequada, é imprescindível, pois ajuda as pessoas a se aproximarem em momentos difíceis e de distância física.
As vídeo chamadas, muitas vezes acalmam os corações de todas as idades, sendo a solução para as pessoas não terem crises de ansiedade ou depressão.
Mas esse nome “O celular das trevas” surgiu de uma menina pré-adolescente. Ela que passa por um processo de luto. Muito simbólica a lembrança dela. A última vez que viu um ente querido, foi por uma chamada de vídeo. A Covid19 levou esse ente querido e causou nela uma ambivalência de sentimentos. Ao olhar para o celular sente lembranças boas e ao mesmo tempo sofrimento...saudade.
Psicóloga Angelita Eccel - CRP 07/27530
Psicoterapia individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos
Atendimento presencial e online
Agendamento (51) 99764.0404
Commentaires