top of page
Buscar
  • Foto do escritorPsicóloga Angelita Eccel

Quem sou eu?


Essa imagem me descreve…

O tempo me deixou marcas como as rugas, o corpo em declínio, porém amadureci e não deixei morrer a criança que habita dentro de mim.

Hoje entendi que não preciso ser perfeita, mas preciso ser feliz.

Sou seminova, mas vivo plenamente a vida como deve ser vivida.

Vivo hoje como se fosse meu último dia, pois se eu viver assim, não deixarei para amanhã o que posso fazer hoje.

Vou abraçar, vou sorrir, vou cantar, vou dizer eu te amo, vou dançar na chuva, vou me permitir fazer coisas que me trazem felicidade.

Não precisarei de dias inteiros, finais de semana para encontrar alegrias, entendi que momentos quebrados podem transformar meu dia, minha vida.

O meu corpo envelheceu sem minha permissão, porém cada transformação foi muito simbólica. Ficaram registradas muitas memórias afetivas, inclusive com isso, consegui desenvolver a sabedoria de entender o tempo.

Que envelhecer com alegria é uma dádiva, que hoje não vivo para impressionar ninguém, mas vivo para buscar a mim mesma, a minha essência ou melhor a minha reforma íntima.

Isso não significa que não tenho conflitos ou dificuldades, porém cada amanhecer que tenho privilégio de presenciar é muito maior que qualquer obstáculo.

Entretanto, as marcas do tempo não envelheceram a minha alma, muito pelo contrário ela é generosa e encantada por tudo que posso viver e compartilhar com os outros.

Só me resta dizer a todos vocês jovens ou seminovos, sejam felizes com tudo que a vida proporciona, encontre alegria nas pequenas coisas, assim o mundo a sua volta se tornará colorido.


Psicóloga Angelita Eccel - CRP 07/27530

Psicoterapia individual para adolescentes, adultos e idosos

Atendimento presencial e online

Agendamento (51) 99764.0404

@psicologaangelitaeccel




Para ler mais sobre esse assunto, clique nos links abaixo:

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page