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  • Foto do escritorPsicóloga Angelita Eccel

Você tem um sono tranquilo?

Atualizado: 26 de out. de 2022



Quais são as etapas para fazer uma higienização mental? A fim de ter uma noite de sono com qualidade, para você render muito mais no dia seguinte.


Você consegue dormir logo que vai deitar?

Você tem uma noite de sono maravilhosa ou acorda durante a noite e perde o sono?


Então, a seguir você terá algumas dicas:

*Você deve ter uma rotina adequada de horário para dormir.

*Você deve comer alimentos leves à noite.

*Você não deve consumir bebidas estimulantes a partir do entardecer, como café, chimarrão entre outros.

*Talvez você deva tomar um chá de camomila, cidreira ou melissa antes de ir dormir.

*Você deve fazer uma higienização mental, lendo bons livros, escutando músicas suaves e calmas.

*Você deve deixar a luz do teto desligada ou só com um abajur.

*Você deve ficar longe das telas de tv, computador, celular e outras fontes de luz azul.

*Você deve fazer um exercício de respiração profundo.

*Você deve usar sua cama só para dormir (não use para trabalhar ou assistir TV).

*Você deve fazer exercício físicos, mas na manhã ou no máximo até o final da tarde.

*Você deve usar o despertador para acordar cedo, isso ajudará você levantar na parte da manhã, pois assim, à noite estará cansado.

*Você deve ter organização e fazer suas anotações das suas tarefas do dia seguinte, assim evitando de ir para cama e se tornar um cineasta produzindo um filme do dia seguinte na sua cabeça.


Enfim, faça deste momento de descanso o melhor possível, pois lhe ajudará a evitar de ter oscilações de humor no outro dia.


Psicóloga Angelita Eccel - CRP 07/27530

Psicoterapia individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos

Atendimento presencial e online

Agendamento (51) 99764.0404

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